Blog Dr. Shape

Termogênico emagrece?

By 09/05/2018 No Comments

Todo bom fã de saúde e boa forma passa a procurar ao longo da vida, elementos que possam melhor nutrir o corpo ou até acelerar o processo de emagrecimento e ganho de massa muscular. No caso, vamos falar hoje sobre os Termogênicos, suplementação que está se tornando cada vez popular pelas academias.

A promessa para quem consome esse tipo de substância é justamente queimar rapidamente a gordura através do efeito térmico do organismo, elevando a pressão arterial e acelerando todo o metabolismo. Entretanto, os termogênicos precisam ser estimulados dentro do organismo para que realmente façam o efeito desejado. Ou seja, não existe milagre, o exercício ainda é fundamental para que o termogênico dê resultados.

Mas, do realmente eles são feitos?

Em sua grande parte, são produzidos a partir de chá verde, cafeína anidra, taurina, inositol, quitosana, glucoronolactona, extrato de laranja amarga – citrus arantium, além de vitaminas do complexo B, proteínas e minerais como o cromo e magnésio. Mas existem outros componentes que podem variar de acordo com o fabricante.

Uma reeducação alimentar também é fundamental para equilibrar e compensar o acumulo das substancias que foram citadas acima, além de facilitar ainda mais o processo de emagrecimento, por exemplo. Mas para obter todas essas orientações de maneira certeira, conte com um nutricionista ou médico nutrólogo – o bem-estar é sempre mais importante que a estética – quando se trata de saúde, consciência e parcimônia é fundamental.

Se ainda paira alguma dúvida sobre as funcionalidades dos termogênicos não deixe de ler o ebook “O Poder dos Termogênicos”. Baixe agora – https://bit.ly/2rPHr5G

Este artigo foi feito em colaboração com a nutricionista Carol Faria – CRN 26.791

Instagram: https://www.instagram.com/nutricionista_carolfaria/?hl=pt-br
Facebook: https://www.facebook.com/carol.faria.319
Site: http://nutricionistacarolfaria.com.br