Blog Dr. Shape

Whey Protein, com água ou com leite?

By 09/05/2018 No Comments

Para quem busca uma suplementação de qualidade na hora de treinar, seja para ganhar ou perder peso, sempre vem a dúvida na cabeça: tomar o Whey com água ou leite? É claro que essa resposta depende muito do seu objetivo e da orientação do seu médico ou nutricionista, entretanto vamos deixar aqui alguns pontos a serem levados em consideração.

Muitos especialistas e educadores físicos defendem a ideia de se tomar o Whey com água pelos seguintes motivos:

– Teor calórico: o leite é muito mais calórico que a água (mesmo o desnatado), além disso, o leite já contem bastante proteína e carboidratos em sua composição, desta maneira, ingerindo a suplementação com água você receberá exatamente a quantidade de nutrientes que está descrita na embalagem.

– Rapidez de absolvição: o leite contém muitos macronutrientes, o que dificulta o processo digestivo ao chegar no estômago. Ao utilizar a água, você receberá todos os nutrientes prometidos de maneira mais rápida, sendo mais efetivo para o seu treino.

Entretanto, existe um fator que, por vezes, pode ser uma problemática para quem consome esse tipo de produto diariamente. O sabor da maioria do Whey Protein do mercado não são lá os mais agradáveis, e para algumas pessoas isso pode ser um grande empecilho. Nesses casos, misturar com leite pode ser uma ótima ideia!

De qualquer maneira, o ideal é consultar um especialista da área da saúde, como um nutrólogo, para ter certeza sobre a quantidade e melhor forma de consumo, para que você alcance seus objetivos mais rapidamente.

Você tem ainda alguma dúvida sobre os benefícios que o Whey Protein traz para a sua saúde? Confira tudo sobre essa proteína indispensável para o seu treino baixando o ebook “Tudo sobre Whey Protein” – > https://bit.ly/2rQDH4B

Este artigo foi feito em colaboração com a nutricionista Carol Faria – CRN 26.791
Instagram: https://www.instagram.com/nutricionista_carolfaria/?hl=pt-br
Facebook: https://www.facebook.com/carol.faria.319
Site: http://nutricionistacarolfaria.com.br