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10 Vantagens do Ômega 3 na sua dieta diária

By 09/05/2018 No Comments

Os ácidos graxos ômega 3, formam um tipo de gordura insaturada e é a única que o corpo humano não consegue sintetizar, sendo assim, é importantíssimo manter uma alimentação rica nesse nutriente afim de evitar sua deficiência no organismo. Hoje se tem conhecimento sobre 3 ácidos graxos que compõem essa gordura, são eles:

– Ácido alfa-linolênico, ou ALA: comumente encontrado em óleos vegetais, nozes e outros tipos de grãos como a linhaça.

– Ácido eicosapentaenoico, ou EPA: está presente em peixes, principalmente no salmão, e também no leite.

– Ácido docosa-hexaenoico ou DHA: conhecido como “ômega 3 marinho”, também está presente no óleo dos peixes.

É comum achar que consumindo apenas um destes tipos de alimentos é possível ter total equilíbrio, entretanto, os principais benefícios estão ligados ao EPA e ao DHA – a conversão do ALA nos outros dois tipos é feita pelo próprio corpo, porém apenas em pequenas quantidades.

O ômega 3 integra a membrana celular, afetando a função dos receptores que estão ao entorno das células. Sendo assim, regem a produção dos hormônios que controlam a contração e relaxamento das paredes arteriais e dos processos metabólicos relacionados à coagulação.

Segue aqui alguns benefícios diretos do ômega 3 para a saúde e boa forma:
1) Perder peso
2) Controlar a Insulina
3) Acelerar o Metabolismo
4) Proteger o coração
5) Prevenção do câncer
6) Age como anti-inflamatório
7) Importante para a função cognitiva
8) Melhora no desempenho esportivo
9) Desenvolvimento do cérebro infantil
10) Reduz colesterol e o triglicérides

Com base em todas essas vantagens, reflita um pouco sobre como está sua alimentação e se possível faça um exame para confirmar os níveis de ômega 3 no seu sistema e consulte um médico ou nutricionista – muitas vezes a suplementação deste nutriente pode ser extremamente benéfica para a sua saúde!

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Este artigo foi feito em colaboração com a nutricionista Carol Faria – CRN 26.791
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